Postagens mais visitadas deste blog
... E a lógica vai se tecendo...
Cubo Vazado - Franz Weissmann Posso afirmar que uma ruptura se processou em mim durante o ano de 2006, tão recente alguns diriam, mas assim como a famosa frase de Heráclito que diz: “Um homem não toma banho duas vezes no mesmo rio, porque o homem e nem o rio serão os mesmos.” Posso relacionar com a questão do conhecimento. Saiba ela é irreversível! A História da Arte é uma disciplina fundamental na formação de um artista acadêmico ou mesmo autodidata, pois em algum momento ele irá se identificar com um dos movimentos. Mesmo que a pessoa em questão seja possuidor de uma personalidade rebelde, contestador... Ainda assim será sua formação e leitura o responsável pelas suas identificações, não importa em que plano neste mundo ou época, algo o tocara profundamente, o identificará com o outro. Aconteceu comigo! Mas eu faço um parêntese para falar da história de Franz Weissmann ( 1911-2005) contada por ele mesmo em depoimento...
Faça Cerâmica
A Cerâmica é sinonimo de aprendizado constante, “tempo e paciência”. Nosso curso é ministrado pela artista plástica e ceramista Penha Schirmer e é contínuo, acontece 1 (uma) vez por semana e por isso a duração é indeterminada ficando a cargo do aluno a decisão de sua continuidade. Sob sua mentoria os alunos serão apresentados as principais técnicas: Introdução à cerâmica Técnicas de construção: PinchPot / Carimbo Acordelado (rolinho) Placa / Paleteado Prática de construção das placas com rolo/guias e plaqueira; Técnica de finalização da cerâmica com a aplicação de vidrados por imersão ( banho). Estamos localizados na Mata da Praia em Vitória ES.
SUPER!!!
ResponderExcluirAdorei...Parabéns!
conheço esse fundo hihihihi
Beijos
Brígida
Liiindos! Parabéns dupla! bjos
ResponderExcluirCida Ramaldes
ai que luxo de fofo nosso pratos amiga...amei!!! posta mais e mais!!
ResponderExcluirBonitos mesmo, Penha.
ResponderExcluirA surpresa é de fato o maior fascínio da cerâmica. E ela acontece quase sempre, né?
Só que às vezes é frustrante...
Adoro cerâmica, e tenho muita saudade dos quase três anos em que a pratiquei. Infelizmente, precisei abandoná-la. Desenvolvi uma alergia ao pó de argila que acabou me causando asma.
Mas já pensei muitas vezes em retomar. Usando uma máscara daquelas anti-gases (a de pano eu usei, mas não adiantava). Ridículo, não? Ia ficar parecendo uma anta cibernética!
Beijos
Ow Elza,
ResponderExcluirEu uso todo este aparato, mas confesso que nem sempre;0 É terrível em dias quentes, mas se faz necessário.
Ahhh volta pra cerâmica... Não vai ficar nada ridículo...rs... talvez um pouco engraçado...kkk
Bejo e super obrigada pela visita
Peinha