Vale do Jequitinhonha!


Foto:Penha Schirmer

"72kg
Que coisa mais lenta é emagrecer, mas o assunto de hoje não é este, embora eu continue na luta, pois não esqueci da minha meta."

Vale do Jequitinhonha! Há tantas coisas para ser ditas sobre os momentos emocionantes que vivenciamos por lá que nem sei por onde começar e para não dar espaço aos engraçadinhos que diriam em uníssono, “que tal pelo começo?”, que alerto, não, eu decididamente não gosto de contar historias pelo começo ou meio ou mesmo fim, mas sim por acontecimentos, de acordo com o que minhas lembranças desejem ser revivenciadas na emoção. A foto acima trouxe novamente aos meus ouvidos a voz doce, firme e emocionada com que a Deuzani (nossa mamãe e hostess no Vale do Jequitinhonha) relatou a forma como sua mãe lhe ensinara na infância como fazer uma bailarina com a flor do maracujá do mato, o mesmo que hoje de suas folhas maceradas pintam de verde seus potes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça Cerâmica

Já pensou em fazer um curso relacionado à arte?

... E a lógica vai se tecendo...