Ateliê de Arte Cerâmica Penha Schirmer, oferece condições para aprendizado em modelagem livre em argila e vivência em torno elétrico.
Informações sobre inscrições, turmas e valores em:
(27) 999829501 ou: penhaschirmer@gmail.com
Furoshiki
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Uma das formas que o Atelier 330 utiliza para embalar suas cerâmicas chama-se furoshiki. Uma homenagem que faço a minha amiga Tiemi.
Amei conhecer seu blog. Feliz Dia Internacional da Mulher! Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor. Que vive milhões de emoções num só dia, e transmite cada uma delas num único olhar. Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama. Ensina a voar, mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem. Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba esses tais detalhes. Que como uma feiticeira, transforma em luz e sorriso as dores da alma, só pra ninguém notar. E ainda tem que ser forte para dar o ombro, a quem neles precise chorar. Feliz do homem que por um dia, souber entender a alma da mulher!!!
Há 14 anos, a Tate Modern de Londres expõe The Unilever Series em que artistas plásticos renomados pelo mundo expõem seus trabalhos no Turbine Hall. O convidado desta edição é o chinês Ai Wei Wei que mais uma vez surpreendeu colocando 100 milhões de sementes de girassol feitas de porcelana nas instalações da galeria. Para concluir a obra foi necessário que 1,6 mil pessoas se empenhassem durante dois anos e meio na confecção das sementes. Além de artista, Ai Wei Wei é um ativista político. O seu site usado para divulgar suas ideias a conterrâneos já foi tirado do ar pelo governo chinês diversas vezes e o artista esteve em prisão domiciliar no final do ano passado para impedir que uma festa com ares de protesto acontecesse. A primeira vez que exibiu seu trabalho foi em 1979, na Star Exhibition , que reunia obras dos integrantes do Stars , um grupo de artistas chineses da geração pós-Mao.
Assustadora esta matéria que li no Blog da Gazeta , principalmente sobre os refrigerantes. 04/05/2011 - 17h18 - Atualizado em 04/05/2011 - 18h19 Nutricionista lista os 10 piores alimentos para sua saúde Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food , salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde. Para esclarecer esses problemas, a nutricionista Michelle Schoffro Cook listou os dez piores alimentos de todos os tempos. 10º lugar: Sorvete Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas - substâncias químicas que podem causar danos no cérebro ...
Cubo Vazado - Franz Weissmann Posso afirmar que uma ruptura se processou em mim durante o ano de 2006, tão recente alguns diriam, mas assim como a famosa frase de Heráclito que diz: “Um homem não toma banho duas vezes no mesmo rio, porque o homem e nem o rio serão os mesmos.” Posso relacionar com a questão do conhecimento. Saiba ela é irreversível! A História da Arte é uma disciplina fundamental na formação de um artista acadêmico ou mesmo autodidata, pois em algum momento ele irá se identificar com um dos movimentos. Mesmo que a pessoa em questão seja possuidor de uma personalidade rebelde, contestador... Ainda assim será sua formação e leitura o responsável pelas suas identificações, não importa em que plano neste mundo ou época, algo o tocara profundamente, o identificará com o outro. Aconteceu comigo! Mas eu faço um parêntese para falar da história de Franz Weissmann ( 1911-2005) contada por ele mesmo em depoimento...
Chiqérrimo!
ResponderExcluir(Acabou q nem mandei nada pra ela e Renato, mon dieu!...)
Bisous!
Amei conhecer seu blog.
ResponderExcluirFeliz Dia Internacional da Mulher!
Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia, e transmite
cada uma delas num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama. Ensina a voar, mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu
amor nem perceba esses tais detalhes.
Que como uma feiticeira, transforma em luz e sorriso
as dores da alma, só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte para dar o ombro, a quem
neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia, souber
entender a alma da mulher!!!
Um abração
Sol