Pic-nic em La Corniche!


Foto: Afrânio

Rola a boca miúda que: “A cópia de um texto constitui-se num plágio e várias cópias de vários textos numa monografia.” Foi praticamente uma monografia que fiz sobre o Marrocos, cheinho de dicas valiosas (mesmo as mais exageradas).
Uma destas dicas que li em 10 de cada 10 sites pesquisados era um alerta sobre a água para beber. Se aqui no Brasil eu já cultuo uma mania de me abastecer de água para qualquer viagem por mais curta que seja, imaginem a preocupação que me invadiu!! Então, assim que deixamos as malas no apartamento do Hotel em Casablanca fomos explorar um mercadinho simpático, embora tenha ficado fascinada com a variedade de pães e queijos levei apenas a água, já pensando nos aproximadamente 91 km que percorreríamos no dia seguinte até Rabat.
Mohammed sugeriu que almoçassemos antes de seguir viagem, assim chegaríamos em Rabat à tempo de visitar o Mausoléu de Mohammed V e nos levou para um restaurante com uma vista linda para o mar.
Mas eu definitivamente não estava afim de ficar presa num restaurante, principalmente porque estávamos em plena La Corniche – uma espécie de avenida beira-mar – que fervilhava de gente por conta de uma competição de bike. Convenci a Emily para vir comigo explorar os arredores e logo encontramos a Jane e o Afrânio prontos para o seu já tradicional pic-nic - vale lembrar que a Jane é PHD em organização, enquanto na noite anterior eu me preocupava apenas em comprar água, ela premeditadamente se abasteceu de guloseimas para preparar sanduichinhos além de sucos e frutas secas -, fiquei animada com a idéia de nos juntarmos a eles, paramos numa mercearia para comprar pães, queijos e cerveja e seguimos em busca de um banco para a nossa inesquecível Petit confraternização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça Cerâmica

Já pensou em fazer um curso relacionado à arte?